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Afiliação e retenção de colaboradores em tempos de pandemia

Falar de afiliação e retenção de profissionais numa época em que conciliamos, não só a nossa atividade profissional com a vida pessoal e familiar, mas, também, com uma crise pandémica, é acrescentar um novo elemento perturbador, que tem contribuído para uma maior complexidade ao desafio de afiliar e reter colaboradores, reduzindo, assim, o turnover.

Para as organizações em teletrabalho o caminho será no sentido de encontrarem novos métodos para espelhar a cultura organizacional; novas formas de comunicar; novas formas de gerir colaboradores e equipas; novos benefícios empresariais adequados ao teletrabalho, entre outros.

Para a Go Work as principais estratégias a adotar para afiliar e reter colaboradores são:

– Criação de um plano de comunicação interna;

– Aumentar o volume de comunicação entre a gestão e os colaboradores;

– Ouvir mais os colaboradores e procurar soluções criativas;

– Manter celebrações institucionais;

– Manter programas de responsabilidade social;

– Continuar a dar feedback.